Ana Marta Kaufmann
Professora de Canto
Iniciou, no Funchal, a sua formação em ballet, canto coral e teatro, tendo integrado vários espetáculos pela região, dos quais destaca a ópera “Orquídea Branca”, de Jorge Salgueiro.
Licenciou-se em Artes Performativas pela Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa e Interpretación Musical na Escuela Superior de Arte Dramático de Málaga (Erasmus+). Completou com distinção o curso de Teatro Musical da EDSAE, certificado pela Trinity College London, e o estágio de canto da Primeiro Acto em parceria com a Academia Nacional Superior de Orquestra.
Frequentou workshops com António Simão, João Brites, Claudio Hochman, Marcia Haufrecht, Miguel Loureiro, Cathleen McCarron (Royal Shakespeare Company), Sissi Martins, Artur Guimarães e ainda no IAB Barcelona e ArtsEd Londres. Tem aulas de canto regulares com Diogo Pinto.
Dos espetáculos integrados, salienta a performance Urban Distortions (São Luiz), as operetas Pirates of Penzance (Lisbon Players) e A Filha do Tambor-Mor (São Luiz), as peças Muito Barulho Por Nada (Festival Teatro no Parque), Um Auto de Gil Vicente (Teatro Maizum) e #JÚLIOCÉSAR (Boutique da Cultura), e os musicais Jekyll y Hyde (ESAD Málaga), A Caminho (Produções Boa Nova), Feiticeiro de Oz, Cinderela e Bela Adormecida (Cri’Art), O Fantasma da Ópera e Música no Coração (AC Produções), Lago da Aventura e Claus (Luís Lourenço Produções), e Saudade (Iberescena/Boutique da Cultura).
Foi vencedora ex-aequo no concurso One Step 4 Music Fest, na categoria de Teatro Musical.
Desempenhou funções como professora de teatro musical na EDSAE e como assistente de encenação para a Primeiro Acto, Banco de Portugal e AM Live.
Na ficção, destaca as participações na série “Vai Correr Tudo Bem” de Guilherme Geirinhas, e nos filmes “Dama na Capela” de Ricardo Franco e “Mère” de João Brás.