Rita Mendes
Professora de Canto
Sou Engenheira Física Tecnológica com Mestrado em Bioengenharia e Nanossistemas pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa, e um segundo Mestrado em Performance de Teatro Musical pela Universidade de Wolverhampton e Academia de Artes Performativas Associated Studios London.
Fiz parte do elenco do musical “Into the Woods” (The Playground Theatre) e escrevi, dirigi e produzi o meu próprio espetáculo de 1h a solo “How Many Physicists Does it Take to Put On A Show?” (Toulouse Lautrec). Integrei alguns números musicais de variedades no Phoenix Arts Club London, a título individual, banda e ensemble. Fui assistente da Diretora/Coreógrafa Cressida Carré na produção do musical Soho Cinders na Guildford School of Acting (GSA), e fiz formações adicionais em Screen Acting pela Working Actors Studio London, e em Performance de Teatro Musical, Ciência e Anatomia Vocal pela Vocal Process UK.
Durante 1 ano e meio, colaborei com a LW Theatres, e fiz parte de projectos musicais como “Hello, Dolly!”, “Frozen”, “Evita”, Pantomimes de Natal, concertos dos mais renomados artistas internacionais, e cerimónias de entrega de prémios como o WhatsOnStage Awards.
Fui Diretora Musical de dois grupos de Música Tradicional Portuguesa, e membro integrante de um projeto de temas originais como letrista e compositora.
Tenho formação vocal há mais de 7 anos e, mais recentemente, fiz o curso de Formação de Professores de Canto e Terapeutas da Fala da Diogo Pinto Vocal Studios, em Lisboa.
Tenho especial interesse em estudar a Voz como factor de desenvolvimento humano, assente na convergência dos meios artístico e científico.




















