sara megre
Professora de Canto
Sara Megre iniciou o seu percurso musical com 8 anos, no Instituto Gregoriano de Lisboa, onde teve aulas de Formação Musical, Piano, Canto e Coro. Finalizou o curso Básico de Canto Gregoriano, 5 anos, tendo participado nas óperas “Onehama” de João Guilherme Ripper e “Dido e Eneias” de Henry Purcell, como Sailor. No seu percurso musical ganhou também o Prémio Bomtempo 2014 na categoria Canto e o 1º prémio a nível europeu no Festival Coral Habanera em Torrevieja.
Em 2018 entrou na escola Primeiro Acto em aulas de Canto Solo e em 2019 iniciou o Curso de 3 anos de Teatro Musical certificado pela Trinity College of London, tendo terminado em 2021.
Ao longo destes anos frequentou workshops com as atrizes e cantoras Alice Fearn e Lara Martins. Com a produção do ETM Primeiro Acto, participou nos musicais “Footloose O Musical” e “RENT” como ensemble, “Little Women” (2021) como Beth e “Legally Blonde” (2022) como Elle Woods.
Em 2021 inicia a sua experiência profissional na vertente de Back Vocal, como membro da banda do cantor português Bispo, tendo feito atuações em palcos nacionalmente conhecidos como: Coliseu dos Recreios, Teatro Villaret, Meo Sudoeste, Sol da Caparica e Summer Opening da Madeira, entre outros. A sua experiência constitui também atuações com os cantores Malabá, João Pedro Pais e como cantora convidada no espetáculo “Os Primos Na Via”.
Em 2022 participou no Got Talent Portugal, onde foi semi-finalista do programa. Aluna de Diogo Pinto, lança atualmente as suas músicas a solo como artista da label Make It Loud, fundada pelo diretor da escola Diogo Pinto Vocal Studios em conjunto com outros membros deste agregado. Tem experiência em estúdio e com arranjos vocais, como é evidenciado no seu primeiro single “Ligações”.